terça-feira, 25 de maio de 2010

TRABALHO DA TURMA DO 8º ANO

TRABALHO SOBRE OS ALIMENTOS E A SAÚDE!

TRABALHO DA TURMA DO 8º ANO " OS ALIMENTOS E A SAÚDE"






OS ALIMENTOS E A SAÚDE






TRABALHO DO 7º ANO 6ª A " ORGANIZAÇÃO DOS SERES VIVOS"





































ALUNOS DO ANO PASSADO DO 7º ANO
TRABALHAMOS DE ACORDO COM NOSSA REALIDADE !

O TRABALHO FOI ESTUDADO NA TEORIA ,NA SALA DE AULA E COLOCADO EM PRÁTICA....CADA GRUPO EXPLOROU UM TEMA MOSTRANDO O QUE APRENDEU : O QUE É POPULAÇÃO? ECOSSISTEMA?COMUNIDADE?
TENDO COMO PÚBLICO-ALVO ALUNOS DE OUTRAS SÉRIES.
SÓ TENHO À AGRADECÊ-LOS PELO : INTERESSE,PARTICIPAÇÃO,CRIATIVIDADE ,COORDENAÇÃO ,PELA A HUMILDADE,E POR TODO O CORPO DOCENTE PELO ENORME APOIO SEMPRE.


MEU PRIMEIRO PROJETO DE CIÊNCIAS REALIZADO NA ESCOLA MUNICIPAL DE 1º GRAU DE ITABAÍ.

AQUI PARTICIPARAM : ALUNOS DE TODAS AS SÉRIES, PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS, DIREÇÃO, COMUNIDADE , SECRETÁRIOS, CONVIDADOS,E OS PAIS.




















































































































































































































































































































O MEU PROJETO " DE OLHO NO FUTURO AMBIENTAL DE ITABAÍ"











"Existem homens que lutam um dia e são bons; existem outros que lutam um ano e são melhores; existem aqueles que lutam muitos anos e são muito bons. Porém, existem os que lutam toda a vida. Estes são os imprescindíveis."
Bertolt Brecht









A elaboração dos trabalhos do Projeto de Ciências “DE OLHO NO FUTURO AMBIENTAL DE ITABAÍ” é uma habilidade pontual na formação de qualquer profissional que empreende pesquisas e constrói conhecimentos no decorrer de sua formação escolar e acadêmica.
O domínio das técnicas e dos procedimentos de elaboração e apresentação dos trabalhos, estudos e pesquisas garantem a qualidade formal do material em questão, facilitando os critérios de avaliação dos mesmos. Trata-se a partir de algumas diretrizes operacionais, desenvolver um instrumento de apoio às atividades didático-científicas dos alunos que buscam desenvolver competências específicas nos seus estudos e na sua formação.
Sabe-se que a questão da competência supõe, não apenas o domínio de conteúdos e técnicas próprios à especificidade da atividade profissional, como também o domínio de aspectos relacionados à forma e à sistematização do próprio pensar.
Segundo Alberto Albuquerque Gomes, o processo de produção do conhecimento sobre o mundo social passa necessariamente pela reelaborarão daquilo que vemos, na forma de representações. Ou seja, para tentar compreender o mundo, é preciso num primeiro momento desconstruí-lo, assim como faz o mecânico de automóveis que para compreender seu “objeto”, qual seja, o motor precisa desmontá-lo para depois remontá-lo, agora munido de um saber enriquecido pela práxis. Assim, o cientista social ao deparar-se com seu “objeto”, precisa desenvolver uma atitude crítica de forma a “desmontar” este “objeto”, na forma de categorias conceituais, buscando o seu entendimento, também enriquecido pela práxis.
Para que nossas aulas sejam mais ilustrativas devemos produzir conhecimentos científicos, isto é, fazer aproximações conceituais, de modo a compreender o objeto em sua grandeza e movimento.
Então, para que possamos compreender melhor o conceito de Meio Ambiente devemos através da prática, entender a relação entre o projeto de ciências, pesquisa, o papel da escola, dos funcionários, dos professores, e principalmente da gestão escolar.
"Se não houver frutos, Valeu a beleza das flores... Se não houver flores, Valeu a sombra das folhas... Se não houver folhas, Valeu a intenção da semente... O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos”. Eleanor Roosevelt
A educação ambiental de Itabaí, partindo do ambiente escolar nos ajudará a olhar para o futuro com esperança e abrir as portas a um conhecimento mais abrangente ao meio ambiente e das maneiras pra sua conservação.
Sabemos que a Educação sozinha não é suficiente para mudar os rumos do planeta , a sensibilização da comunidade e o despertar para lutar contra aquilo que provoca desequilíbrio ecológico do qual fazemos parte.É preciso contribuir para formação de indivíduos autônomos, com capacidade de adaptar-se as mudanças permanentemente novos desafios aos novos horizontes.
A escola como veículo e instrumento de aquisição de desenvolvimento e crescimento intelectual do educando deve proporcionar meios para tais veículos e instrumentos sejam utilizados da melhor maneira possível já que contamos com auxílios de enorme valia da parte humana, quanto da parte tecnológica.
Vale ressaltar que os trabalhos realizados em sala de aula com o Projeto de Ciências “De olho no futuro ambiental de Itabaí”, sobre os cuidados com o meio ambiente e suas atribuições envolve várias esferas, as quais oferecem resultados positivos para a comunidade, entre elas está a conservação da escola no que se refere ao meio ambiente.
Devemos levar o aluno a cuidar do meio ambiente para que assim a ação de educar seja efetivamente realizada, uma vez que o aluno ao vivenciar na prática os benefícios do meio conservado será sensibilizado para a necessidade de continuidade da preservação ambiental.
“Educação e conhecimento em Educação Ambientais reflete que “nas próximas décadas, a sobrevivência da humanidade vai depender da educação ambiental, da capacidade do ser humano compreender os princípios básicos aos meio ambiente e viver de acordo com eles.”

CARLENE ROLDÃO



CARLENE




Agradeço à Deus ,por ser a pessoa que sou não mudo por ninguém


Agradeço por minha família linda que tanto amo e admiro


Agradeço por ter amigos maravilhosos em minha vida


Agradeço por ter sido guiada pelo caminho do bem sempre


Agradeço por ser verdadeira sempre doa a quem doer


Agradeço por saber amar muito e não esperar nada em troca


Agradeço por ser realizada como filha, mãe, esposa e mulher


Agradeço por eu ser uma pessoa normal com erros e acertos


Agradeço a Deus e a todos que fazem parte da minha vida


Tanto no real como no virtual por fazerem de mim a pessoa


Mais feliz desse mundo, cada um de vocês estão em meu


Coração para a vida inteira vocês contribuem muito pra eu


Ser a pessoa que sou alguém muito feliz e realizada na vida